Capa da nossa última edição

Notícias

Chamada para Dossiê "Realidade de grupos migrantes e refugiados no Brasil no que diz respeito ao trabalho, a cultural e a educação”.

2024-05-14

Realidade de grupos migrantes e refugiados no Brasil no que diz respeito ao trabalho, à cultura e à educação.·.

Nesse dossiê serão aceitos artigos que discutam as realidades migratórias dentro do Brasil. Os aspectos a serem definidos em primeiro plano devem estar pautados nos três eixos descritos no título: trabalho, cultura e educação, não impedindo que outros possam ser levantados. A composição desse dossiê tem como objetivo dar visibilidade a grupos migrantes presentes nas diversas regiões do país que vivem conquistas, mas que passam por conflitos, aculturação, subjugação e demais formas de discriminação e violências em uma nação caracterizada pelo seu “acolhimento”. O debate poderá estar pautado em políticas publicas ou a necessidade delas, a legislação que dar suporte a ambos os institutos (migração e refúgio), bem como aos índices e situações problemas objeto de pesquisas que possam ser evidenciadas em artigos.

Saiba mais sobre Chamada para Dossiê "Realidade de grupos migrantes e refugiados no Brasil no que diz respeito ao trabalho, a cultural e a educação”.

Edição Atual

v. 21 (2024): Especiaria
Ver Todas as Edições