Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Litterata: Revista do Centro de Estudos Hélio Simões
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol 3 No 2 (2013): Autoria e personagens femininos
DOI:
https://doi.org/10.36113/litterata.v3i2
Published:
2015-12-17
Full Issue
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Paula Regina Siega
6-9
PDF (Português (Brasil))
Dossiê temático
Entre corpo e espírito: O livro da vida, de Santa Teresa D’Ávila
Francilene Maria Ribeiro Alves Cechinel
10-21
PDF (Português (Brasil))
Dançar e coser: a subversão do discurso patriarcal na poesia de Rosalía de Castro
Tais Matheus da Silva
22-36
PDF (Português (Brasil))
Insurgências da subjetividade de uma musa impassível: simbolismo e romantismo na obra poética de Francisca Júlia
João Vicente
37-59
PDF (Português (Brasil))
Os limites entre o erótico e o pornográfico em O amante de Lady Chatterley
LAURA CRISTINA LEAL E SILVA
60-73
PDF (Português (Brasil))
Condição social e identidade feminina em O primo Basílio
Kelly da Silva Jean Jacques, Henrique Marques Samyn
74-88
PDF (Português (Brasil))
Identidade de gênero em subversão: Niketche, de Paulina Chiziane
Maiane Pires Tigre, Sandra Maria Pereira do Sacramento
89-102
PDF (Português (Brasil))
A mulher negra em Americanah: níveis de subalternidade nos EUA do século XXI
Luana Caetano Thibes, Isaías Francisco de Carvalho
103-116
PDF (Português (Brasil))
Habitando multidões por uma política do ser: conceitos a partir de A mulher habitada, de Gioconda Belli e Carnes tolendas, de María Palacios
Felipe Vieira Valentim
117-132
PDF (Português (Brasil))
A ficção como rota de fuga: transgressão da fronteira entre o real e o imaginário na arte e na narrativa de Paisagem com dromedário (2010)
Luiza Puntar Muniz Barreto
133-144
PDF (Português (Brasil))
Language
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (Canada)
Make a Submission
Keywords
Open Journal Systems
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Current Issue