O gênero discursivo como prática no ensino-aprendizagem de língua portuguesa

  • Anderson Barboza da Silva
  • Vanuza de Paula Siqueira
  • Wendell Fiori de Faria

Resumo

As constantes discussões levantadas sobre o tradicional ensino de Língua Portuguesa arraigado em um método normativista que não contempla as diversidades linguísticas, sociais e históricas que compõem a esfera escolar do ensino de língua materna, são fundamentais para construir uma prática de ensino-aprendizagem que tenha como pilar justamente o aspecto sociointeracionista do ensino. O presente trabalho traz reflexões que corroboram com essas discussões e ainda apresenta a prática do ensino com Gêneros Discursivos como aliado na busca pela educação inclusiva e verdadeiramente formadora de sujeitos dotados de competências e capacidades de se apropriarem da língua como hábeis participantes em interação com o mundo.

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Publicado
2015-12-17
Como Citar
Silva, A., Siqueira, V., & Faria, W. (2015). O gênero discursivo como prática no ensino-aprendizagem de língua portuguesa. Litterata: Revista Do Centro De Estudos Hélio Simões, 3(1), 70-79. https://doi.org/10.36113/litterata.v3i1.817
Seção
Dossiê temático