Resenha de La palabra y el puño. Perfiles de la retórica nazista en el Mein Kampf de Adolfo Hitler, de Gerardo Ramirez Vidal
Resumo
Qual o poder da palavra? Questão sempre atual, frequentemente esse mesmo poder é confrontado com o poder da força. Aristóteles, em sua Arte retórica, ensinava que a palavra é mais própria ao homem do que seu corpo, motivo pelo qual seria vergonhoso o homem saber se defender com a força física, e não saber fazê-lo por meio de suas possibilidades oratórias. De grande importância na Antiguidade grega, o uso da palavra era ensinado nas aulas de retórica, visando ao preparo do cidadão para a participação político-democrática.
Downloads
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).