Na contramão da hegemonia: vídeo É tudo mentira como produto do midiativismo

  • Mayllin Silva Aragão
  • Ricardo de Oliveira Freitas

Abstract

O artigo analisa a presença das características do midiativismo no vídeo documentário É tudo mentira, da Organização Arte Manha. Para tanto utiliza como metodologia o estudo bibliográfico e a análise de conteúdo. O trabalho discute o midiativismo e realiza uma análise videográfica da produção É tudo mentira, a fim de revelar a importância do uso de um suporte antes de domínio hegemônico dos meios de comunicação de massa para o fortalecimento do ativismo pelos movimentos sociais. Reconhecemos, portanto, que o vídeo É tudo mentira é produto do midiativismo, ao considerarmos o assunto abordado, a forma de criação e produção do material e, principalmente, ao considerarmos o que este representou, como instrumento de resistência, dentro do movimento social em Caravelas.

Downloads

Download data is not yet available.
Published
2017-09-21
How to Cite
Aragão, M. S., & Freitas, R. de O. (2017). Na contramão da hegemonia: vídeo É tudo mentira como produto do midiativismo. Litterata: Revista Do Centro De Estudos Hélio Simões, 4(1), 30-49. https://doi.org/10.36113/litterata.v4i1.869