Prorrogação do Prazo de Submissão para o Dossiê "Desafios e Perspectivas da Educação do Campo, Quilombola e Indígena: Diálogos Aproximativos na América Latina"

2024-04-16

Devido ao elevado interesse e à significativa demanda recebida, temos o prazer de anunciar a extensão do prazo de submissão de trabalhos para o dossiê especial dedicado aos "Desafios e Perspectivas da Educação do Campo, Quilombola e Indígena". A nova data limite para o envio de contribuições é 23 de abril de 2024.

Este dossiê visa reunir artigos, relatos de experiência, entrevistas e resenhas que contribuam para o fortalecimento das políticas públicas voltadas à educação em comunidades do campo, quilombolas e indígenas. Estes são espaços de profunda riqueza cultural e histórica, cujo reconhecimento e valorização são essenciais no processo de redemocratização e desenvolvimento educacional na América Latina.

Submissões:
Os interessados devem enviar seus trabalhos por meio do seguinte link: https://periodicos.uesc.br/index.php/especiaria/about/submissions, selecionando a opção "Dossiê: Submissão de trabalho (Artigo, Resenha, Entrevista, Relato, Tradução)" ao carregar o texto. Aceitamos contribuições em português, inglês e espanhol.

Encorajamos pesquisadoras(es) e educadoras(es) a aproveitar esta extensão de prazo para contribuir com seus conhecimentos e experiências, enriquecendo ainda mais o debate acadêmico e prático sobre a Educação do Campo, Quilombola e Indígena na América Latina.

Fluxo Contínuo de Publicações:
Lembramos ainda que, além do dossiê, o periódico mantém aberto o fluxo contínuo de submissões para publicação ao longo do ano. Esta é uma excelente oportunidade para pesquisadores que desejam divulgar seus trabalhos e compartilhar novas perspectivas sobre temas pertinentes às ciências humanas e educação.