Chamada para Dossiê "Desafios e Perspectivas da Educação do Campo, Quilombola e Indígena: Diálogos Aproximativos na América Latina"

2023-12-20

Desafios e Perspectivas da Educação do Campo, Quilombola e Indígena: Diálogos Aproximativos na América Latina

Nesse dossiê serão acolhidos trabalhos que contribuam para o fortalecimento das políticas públicas com vistas à potencialização dessas três modalidades da Educação, quais sejam, Educação do Campo, Quilombola e Indígena, cuja qualidade da oferta passa pelo reconhecimento e valorização de todas as formas de organização social e dos saberes característicos desses territórios, erigidos no bojo do processo de redemocratização de vários países da América Latina. Nesse sentido, são bem-vindos artigos, relatos de experiência e resenha de pesquisadoras e pesquisadores que deem visibilidade ao enlace entre as três modalidades de educação (campo, quilombola e indígena) com as políticas públicas, problematizando desde os aspectos epistemológicos até aqueles diretamente relacionados à formação de professores.

 

Organizadores do Dossiê:

* Prof. Dr. Silvano da Conceição (Universidade Estadual de Santa Cruz - Brasil)
* Profª. Drª Alicia Eugenia Olmos (Universidad Provincial de Córdoba y en la Universidad Católica de Córdoba - Argentina)
* Profª. Drª Arlete Ramos dos Santos (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - Brasil)
* Prof. Dr. Natanael Reis Bomfim (Universidade do Estado da Bahia - Brasil)

As contribuições, incluindo artigos, relatos de experiência, entrevistas e resenhas, devem ser enviadas até o dia 15 de abril de 2024 através do link: https://periodicos.uesc.br/index.php/especiaria/about/submissions, escolhendo a opção "Dossiê: Submissão de trabalho (Artigo, Resenha, Entrevista, Relato, Tradução)" ao carregar o texto. Aceitamos contribuições em em português, inglês ou espanhol.

Ps. Lembramos que as submissões em fluxo contínuo permanecem abertas durante todo o ano de 2024.


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Dossier: Retos y Perspectivas de la Educación Rural, Quilombola e Indígena: Diálogos Aproximados en América Latina

 

Este dossier acogerá trabajos que contribuyan al fortalecimiento de las políticas públicas con miras a potenciar estas tres modalidades de Educación (Educación Rural, Quilombola e Indígena), cuya calidad de prestación implica el reconocimiento y valoración de todas las formas de organización social y conocimientos sobre estos territorios, construidos dentro del proceso de redemocratización de varios países latinoamericanos. En este sentido, son bienvenidos los aportes de investigadores que den visibilidad al vínculo de las tres modalidades de educación (rural, quilombola e indígena) con las políticas públicas, problematizando desde aspectos epistemológicos, metodológicos hasta aquellos directamente relacionados con la formación docente.

Organizadores del Dossier:

* Prof. Dr. Silvano da Conceição (Universidade Estadual de Santa Cruz - Brasil)
* Profª. Drª Alicia Eugenia Olmos (Universidad Provincial de Córdoba y en la Universidad Católica de Córdoba - Argentina)
* Profª. Drª Arlete Ramos dos Santos (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - Brasil)
* Prof. Dr. Natanael Reis Bomfim (Universidade do Estado da Bahia - Brasil)

Las contribuciones, incluyendo artículos, relatos de experiencia, entrevistas y reseñas, deben enviarse antes del 15 de abril de 2024 a través del enlace: https://periodicos.uesc.br/index.php/especiaria/about/submissions, seleccionando la opción "Dossiê: Submissão de trabalho (Artigo, Resenha, Entrevista, Relato, Tradução)" al cargar el texto. Aceptamos contribuciones en portugués, inglés o español.

PS. Recordamos que las presentaciones en flujo continuo permanecen abiertas durante todo el año 2024.