Direitos Humanos em cena: uma análise do discurso jornalístico angolano
Resumo
Essa pesquisa tem como objetivo realizar uma análise comparativa dos discursos presentes em textos publicados pelo Jornal de Angola On-line e pelo Portal de Notícias Club-K. Para tanto, tomou-se como corpus notícias publicadas no entorno da visita de Navi Pillay, representante da ONU para os Direitos Humano em Angola. Tem-se como respaldo teórico a Análise do Discurso de linha francesa para observação das marcas linguístico-discursivas que caracterizam as notícias, especialmente em relação à construção das cenas da enunciação e, nestas, do ethos discursivo. Assim, procurar-se-á estabelecer as diferenças entre os ethé discursivos apresentados pelos dois portais de notícias.Downloads
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).