O prefeito do sim: uma análise discursiva de um slogan de campanha
Resumo
Neste artigo analisamos a prática discursivo-argumentativa de slogans em que circula a campanha de um candidato a prefeito da cidade de Marabá/Pará, no ano de 2012. Em nossas análises, destacamos o trabalho argumentativo orientado pela posição sócio-histórica em que se insere o sujeito do discurso, de modo que o que é dito não se origina de um indivíduo, mas das ‘grades semânticas’ da formação discursiva a que o sujeito se vincula, sempre em relação de concorrência ou de adesão a outras formações discursivas.Downloads
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).