O futuro chegou há pouco tempo. Disputas pela ordem democrática entre o discurso presidencial e a imprensa escrita no âmbito dos panelaços de 2012 e 2013
Resumo
Após a virada para o centro-direita na Argentina que significou a assunção de Mauricio Macri à presidência em 2015, perguntamo-nos sobre as condições de possibilidade sócio-discursiva que havia para a consolidação dessa força. Analisamos as definições de democracia presentes em dois tipos de discursos (político, da ex-presidente Cristina Fernández e jornalístico, de La Nación) emitidos após protestos de cidadãos chamados cacerolazos (2012-2013). Este último expressou uma enorme negatividade contra o governo Kirchner.Downloads
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).