Resenha de L’insulte, de Fédérico Bravo
Resumo
Trata-se da resenha da obra L’insulte, dirigida por Fédérico Bravo. O insulto é um ato ou um discurso que visa a ofender o outro. Estudar esse fenômeno corrente a partir de um único campo de estudo é difícil. Esta é, sem dúvida, a razão pela qual Fédérico Bravo dirigiu uma obra com a contribuição de quatorze disciplinas (sociologia, filosofia, medicina, história, antropologia, estética, ciências da linguagem, literatura...) e vinte e dois autores, para melhor delimitar e compreender o que é o insulto. A obra, subdividida em seis partes (“Teorias”, “Sociedades e representações”, “Estéticas”, “Línguas e linguagens”, “Poéticas”, “Poéticas e polêmicas”), tenta desvelar os mecanismos do insulto.Downloads
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).