A restauração da imagem entre análise do discurso e ciências da comunicação: o caso da entrevista televisionada de Liliane Bettencourt
Resumo
O objetivo deste artigo é ver a maneira pela qual se aplica o quadro teórico da restauração de imagem no caso preciso e restrito de uma entrevista. Para fazer isso, apresentamos, num primeiro momento, teorias que permitem a análise da restauração de imagem em uma situação de interação. Em seguida, à luz desse modelo, tratamos do caso em estudo – a reparação de imagem de Liliane Bettencourt, herdeira da L’Oréal, na primeira entrevista televisionada que se segue ao escândalo do «caso Bettencourt».Downloads
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).