As potencialidades do estágio supervisionado
reflexões acerca da ação docente no Colégio Estadual do Salobrinho
Resumo
O presente relato de experiência tem como objetivo discorrer acerca das expectativas e experiências adquiridas durante o Estágio Supervisionado em Ensino Médio I, realizado no Colégio Estadual de Salobrinho, ano 2022, em Ilhéus-BA. A metodologia consistiu em uma análise crítica descritiva das atividades realizadas durante o período de estágio. Portanto, convívio na comunidade escolar em questão possibilitou aos discentes do curso de Licenciatura em Geografia a oportunidade de analisar algumas das práticas e habilidades exercidas no ambiente escolar, corroborando com os conhecimentos aprendidos na academia, e também, compreender as dificuldades e frustrações enfrentadas diariamente na profissão de magistério.
Downloads
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Attribution 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).