Educação a distância: política social e formação de professores
Resumo
O presente artigo analisa a experiência do Curso de Pedagogia da UAB/UFJF, desenvolvido desde 2007, a partir dos resultados da pesquisa de monitoramento desse projeto educativo desenvolvido pela Universidade mineira. São apresentados dados que compõem o perfil dos alunos do curso para justificar a sua caracterização como política social, em função da oportunidade de acesso ao ensino superior criada para esse público. Reforça a ideia de que política social de grande relevância é implementada porque associa formação de professores, fator de grande impacto sobre a qualidade da educação, oportunidade de realização de direitos para quem só por meio da educação a distância pode ampliar sua escolarização.
Downloads
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Attribution 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).