A EAD pensada no contexto do paradigma tecnológico e educacional e os desafios postos à formação docente

  • Esther Hermes Lück
  • Raquel Villard
Palavras-chave: Educação a Distância. Uso crítico das tecnologias. Formação docente.

Resumo

Este texto toma a produção teórica de alguns autores referenciais para desenvolver questionamentos acerca das críticas atualmente formuladas à Educação a Distância. Considera que as novas tecnologias da Educação provocam reações diversas e contraditórias, que vão do otimismo exacerbado ao questionamento radical e, nesse sentido, aponta os aspectos político-ideológicos que subjazem aos posicionamentos críticos. Apresenta a questão da formação docente como o foco central do debate e o uso reflexivo e pedagógico das novas ferramentas tecnológicas como um dos fatores prioritários para a criação de processos capazes de responder às necessidades e desafios que se impõem à sociedade do conhecimento.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2015-09-30
Como Citar
Lück, E., & Villard, R. (2015). A EAD pensada no contexto do paradigma tecnológico e educacional e os desafios postos à formação docente. Especiaria: Cadernos De Ciências Humanas, 12(22,23), 209-226. Recuperado de https://periodicos.uesc.br/index.php/especiaria/article/view/734