Retrato de uma doutrina colonial racista: entrevista com Breno Altman
Resumo
A questão Palestina tornou-se um dos grandes problemas humanitários atuais. Com o lema repetido pelas autoridades representantes dos países colonialistas e imperialistas, de que “Israel tem o direito de se defender”, o Estado judeu, mesmo fora das divisas, invade, cerca, persegue e mata palestinos, na sua maioria, crianças e mulheres inocentes e desarmadas. Breno Altman, descendente de judeus, é jornalista e recentemente publicou o livro “Contra o sionismo: retrato de uma doutrina colonial e racista” (Alameda Editorial, 2023). Ele esteve, a convite do Sindicato dos Professores da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) para o lançamento da obra. Na ocasião, o autor proferiu uma palestra e conversou também com a Revista Especiaria: Cadernos de Ciências Humanas. Com sua linguagem cortante, didática e apaixonada pela causa palestina, expôs as razões históricas, econômicas, políticas, culturais, éticas e religiosas desse conflito.
Downloads
Copyright (c) 2024 Especiaria: Cadernos de Ciências Humanas
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Attribution 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).