Abrigo do Jon e a dinâmica de ocupação do médio Tocantins ao longo do Holoceno
Resumo
A partir da apresentação das intervenções realizadas no Abrigo do Jon e da análise do conjunto de vestígios identi cados neste sítio, procuramos discutir neste artigo o processo de ocupação da região do médio Tocantins ao longo do Holoceno. As análises do material lítico, da arte rupestre e das datações radiocarbônicas obtidas para esse sítio nos permitem estabelecer comparações com outros sítios da região, criando hipóteses sobre possíveis conexões entre eles e sobre a dinâmica de uso do espaço principalmente entre Holoceno Inicial e Médio.
Downloads
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Attribution 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).