Para que Filosofia?

  • Ellen Ramalho
  • Vagner Ramalho
Palavras-chave: Filosofia. Cidadania. Autonomia. Legislação. Inclusão.

Resumo

Este artigo tem como objetivo analisar a inserção da filosofia como

disciplina obrigatória nos currículos do ensino médio, trazendo uma perspectiva

crítica dos motivos dessa inclusão e tentando identificar qual seria a contribuição

da filosofia dentro do currículo escolar brasileiro. Para tanto, será necessária uma

breve alusão às legislações que discorrem a respeito do ensino da filosofia no Brasil

e, ao mesmo tempo, uma excursão pelos problemas levantados pela obrigatoriedade

desse ensino.

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Publicado
2017-05-09
Como Citar
Ramalho, E., & Ramalho, V. (2017). Para que Filosofia?. Especiaria: Cadernos De Ciências Humanas, 16(28), 336-355. Recuperado de https://periodicos.uesc.br/index.php/especiaria/article/view/1507
Seção
Artigos de Fluxo Contínuo