Literatura infanto-juvenil e diversidade sexual: um olhar sobre a produção contemporânea

  • Aurílio Soares da Silva Soares Silva UFT/Campus Universitário de Araguaína.
  • Flávio Pereira Camargo

Resumo

Esta pesquisa insere-se no campo dos Estudos Literários, em uma perspectiva interdisciplinar com os Estudos de Gênero e Diversidade Sexual. O objetivo geral é fazer uma análise das distintas representações da diversidade de gênero e sexual na literatura infanto-juvenil, de modo a evidenciar como essa diferença é representada na tessitura do texto literário. Além disso, procuramos explicitar como a leitura literária de obras que abordem essa temática pode contribuir para a formação de leitores na contemporaneidade. Trata-se, portanto, de uma pesquisa de cunho bibliográfico e teórico, por meio da qual empreendemos um exercício de hermenêutica em relação à narrativa O menino que brincava de ser, de Georgina da Costa Martins.

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Biografia do Autor

Aurílio Soares da Silva Soares Silva, UFT/Campus Universitário de Araguaína.
Bolsista de Iniciação Científica do CNPq. Discente do Curso de Letras da UFT/Campus Universitário de Araguaína.
Publicado
2016-08-18
Como Citar
SilvaA. S. da S., & Camargo, F. (2016). Literatura infanto-juvenil e diversidade sexual: um olhar sobre a produção contemporânea. Especiaria: Cadernos De Ciências Humanas, 15(27), 49-76. Recuperado de https://periodicos.uesc.br/index.php/especiaria/article/view/1120
Seção
Artigos de Fluxo Contínuo