Revista Brasileira de Ciências em Saúde - Brazilian Journal of Health Sciences

Revista Brasileira de Ciências em Saúde – REBRACISA (Brazilian Journal Of Health Sciences) é uma revista de acesso aberto, apenas on-line, com uma visão interdisciplinar, dedicada à publicação de artigos nas diversas áreas de avaliação/Conhecimento Capes envolvida com as Ciências da Saúde.
A revista busca a consolidação, promoção e atualização das tendências de pensamento e das práticas em Ciências da Saúde, em diálogo permanente com o caráter mais amplo da Ciência & Tecnologia.
Serão aceitos artigos relatando observações clínicas e intervenções, estudos experimentais, estudos qualitativos, quantitativos, estudos transversais (que envolvam diversas áreas da saúde) e conceitos teóricos que acresçam à literatura. Todos são bem-vindos desde que sejam de grande importância científica e relevância. Os artigos devem ser autênticos, educacionais e originais em seu conteúdo e com abordagem científica. A Revista Brasileira de Ciências em Saúde - REBRACISA requer os mais elevados padrões de integridade científica, a fim de promover resultados de pesquisas confiáveis, reprodutíveis e verificáveis. Todos os autores são aconselhados a consultar os Princípios Éticos de Publicação da Associação Brasileira de Editores Científicos – ABEC antes de submeter um manuscrito. Apresentação de um texto para esta revista dá a equipe editorial o direito de publicar se for aceito. Os trabalhos submetidos podem ser editados para melhorar a clareza e de expressão.

Contatos da revista

EMAIL:           rebracisa@uesc.br

SKIPE:           Revista Brasileira de Ciências em Saúde ou  rebracisa@uesc.br 

TWITTER :     https://twitter.com/REBRACISA_UESC

 FACEBOOK:   https://www.facebook.com/Revista-Brasileira-de-Ci%C3%AAncias-em-Sa%C3%BAde-527138767495910/?fref=ts


Imagem para capa da revista

Notícias

 

Porque é importante todo autor ter ORCID

 

O Open Researcher and Contributor ID (ORCID) é um identificador digital alfanumérico de 16 caracteres, que identifica um único autor fazendo conexão automática com toda sua produção científica, onde quer que tenha sido publicada.

O cadastro para obtenção do ORCID é gratuito e poderá ser feito individualmente ou por instituição. É um código que opera de forma integrada a outros sistemas ID e permite a importação/exportação de dados com o ResearcherID, sistema proprietário da Thomson Reuters, por exemplo.

Um dos objetivos do ORCID é auxiliar buscas em publicações acadêmicas, detectando links e ideias escondidas no crescente volume deste tipo de literatura. Outra sugestão de uso é fornecer a cada pesquisador um 'curriculum vitae' "digital constantemente atualizado, além de um mapeamento de suas contribuições para a ciência. Os objetivos do ORCID vão muito além de uma simples lista de publicações é um passo importante para os bancos de dados e para o fortalecimento da política de acesso aberto à informação científica.

https://orcid.org/content/about-orcid?locale_v3=pt (Para saber mais sobre o ORCID.)

 
Publicado: 2017-08-14 Mais...
 

RECEBIMENTOS DE NOVOS TRABALHOS PARA PUBLICAÇÃO

 

DO PERÍODO DE SUBMISSÃO DOS TRABALHOS

Os trabalhos serão recebidos em fluxo contínuo e serão avaliados por ordem de data de recebimento.

Atenciosamente


Equipe editorial

 
Publicado: 2017-06-16 Mais...
 
Outras notícias...