Criado em 2014, o Portal de Periódicos Eletrônicos objetiva dar visibilidade à produção científica por meio de revistas eletrônicas científicas editadas na UESC, promovendo o acesso e oferecendo suporte técnico e operacional aos editores de periódicos da instituição.

Contato: periodicos@uesc.br

Revistas

  • C@LEA - Cadernos de Aulas do LEA

    A C@lea é uma revista em suporte online que publica artigos inéditos, traduções de artigos já publicados - com a devida autorização dos autores - e resenhas voltadas ao debate sobre as negociações internacionais nas suas várias manifestações: linguística, sociocultural, política e econômica, tais como: o papel das línguas estrangeiras; tradução e interpretação; estudos (inter)culturais; cooperação internacional; relações internacionais; comércio exterior; turismo, entre outros.

  • CULTUR - Revista de Cultura e Turismo

    A Cultur - Revista de Cultura e Turismo foi criada em 2007 com a missão de  fomentar a produção científica e a disseminação de conhecimento multidisciplinar relacionados com Cultura, Lazer e Turismo, objetivando a troca de informações, a reflexão e o debate, provendo assim o desenvolvimento social. Atualmente, a periodicidade é semestral e as contribuições para publicação devem ter como tema central o turismo, sendo priorizados os trabalhos que tratem da interface com cultura, lazer e áreas afins. São priorizados os trabalhos oriundos de pós-graduação, sendo aceitos artigos em português, inglês e espanhol, que são publicados na língua que os trabalhos forem enviados.

  • Diké - Revista Jurídica

    A Diké é a Revista do Curso de Direito da Universidade Estadual de Santa Cruz -UESC. É um periódico semestral, interdisciplinar e plural  que publica artigos inéditos, traduções de artigos já publicados, resenhas críticas, comentários sobre leis, projetos de lei ou decisões judiciais e conferências, de qualquer subárea do Direito, desde que permeados por um dos eixos temáticos anunciados nas chamadas públicas, que estabeleçam interface com os estudos da Justiça, Cidadania, Democracia e dos Direitos Fundamentais.

  • Especiaria: Cadernos de Ciências Humanas

    Revista Especiaria - Cadernos de Ciências Humanas (ISSNe: 2675-5432 / ISSN: 1517-5081) recebe semestralmente artigos, resenhas e traduções de pesquisadores brasileiros e estrangeiros, em português, inglês, italiano ou espanhol, das grandes áreas de ciências humanas e sociais e de letras e linguística. As submissões seguem fluxo contínuo, com a seguinte configuração: dois semestres consecutivos com números dedicados à filosofia, à história, à arqueologia e às ciências sociais e um semestre com edição dedicada às letras e à linguística, podendo haver chamadas com temáticas específicas.

  • Focando a Extensão

    A Revista Focando a Extensão, uma publicação semestral da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Santa Cruz, com sua primeira publicação em 2011, constitui-se em espaço privilegiado para que os militantes da atividade extensionista, que atuam na Academia, possam compartilhar trabalhos e resultados com os seus pares no contexto da comunidade em geral. Nessa linha, a Focando a Extensão emerge como mecanismo compromissado com a Academia e com o mundo em que está inserida, agregando, no seu bojo, vários propósitos, entre eles o informativo e o educativo. Portanto, ela é fruto de anseios, desejos e necessidades de professores, alunos, servidores técnico-administrativos e de outros profissionais que atuam em atividades voltadas para as comunidades, com o fim de realizar transformações sociais mediante trabalho extensionista.

  • Litterata: Revista do Centro de Estudos Hélio Simões

    A revista Litterata é uma publicação do Centro de Estudos Portugueses Hélio Simões, do Departamento de Letras e Artes da Universidade Estadual de Santa Cruz. De viés interdisciplinar e colocando-se como espaço de interlocução entre pesquisadores do Brasil e do exterior, a revista aceita artigos inéditos que abordem questões pertinentes ao campo dos Estudos Literários. Além dos volumes monotemáticos, a revista aceita contribuições em fluxo contínuo com temática livre. 

  • Memorialidades

    A Revista Memorialidades é uma publicação de periocidade semestral do Núcleo de Estudos do Envelhecimento da Universidade Estadual de Santa Cruz, Ilheús, Bahia, Brasil. Trata-se de publicação fundada em 2004, cuja temática central é o envelhecimento humano nas suas diferentes nuances e estágios. Tem carater interdisciplinar e objetiva divulgar na forma de artigos, ensaios, revisões, resenhas, relatos de casos e traduções, a produção cientidfica no ambito gerontológico. 

     

  • Revista Brasileira de Ciências em Saúde - Brazilian Journal of Health Sciences

    A REBRACISA (Revista Brasileira de Ciências em Saúde – Brazilian Journal Of Health Sciences) tem como missão contribuir para o avanço do conhecimento científico nas áreas da saúde por meio da publicação (on line) de artigos de elevado mérito científico. Adota o sistema de publicação em fluxo contínuo (rolling pass). Em recente reestruturação interna passou a empregar a modalidade de publicação antecipada (ahead of print), que consiste na publicação de textos já aprovados pela Comissão Editorial, revisados e diagramados no formato final de publicação antes de serem inseridos em uma edição definitiva. Também são publicados números especiais, lançados a critério do Conselho de Editores.

  • Reflexões Econômicas

    Reflexões Econômicas (ISSN: 2447-9705) é um periódico semestral do Departamento de Ciências Econômicas da Universidade Estadual de Santa Cruz. Destina-se a difundir e fomentar discussões, reflexões e o crescimento dos diversos campos de estudo e pesquisa das Ciências Econômicas e áreas afins, por meio da publicação de artigos e resenhas inéditos. A revista recebe artigos em fluxo contínuo nas línguas portuguesa, espanhola e inglesa.

  • Revista Eletrônica de Estudos Integrados em Discurso e Argumentação

    EID&A é um periódico pertencente à área das Ciências da Linguagem e, especificamente, ao campo de investigação da argumentação, que publica quadrimestralmente (abril, agosto e dezembro) artigos inéditos, entrevistas e resenhas críticas sobre os estudos da interface entre discurso e argumentação. EID&A encaminha para dupla avaliação cega por pares os artigos inéditos e as resenhas críticas, enquanto seus editores são os responsáveis pela avaliação dos textos que serão publicados na seção "Entrevista". Os autores (até três por submissão) podem submeter seus trabalhos independentemente de sua titulação acadêmica.

  • Revista do Laboratório de Ensino de História e Geografia da UESC

    A Revista RLAHIGE é uma publicação semestral do Laboratório de Ensino de História e Geografia da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC, cujo objetivo é a divulgação de trabalhos científicos inéditos nas áreas de interesse de  Geográfia e História. A Revista recebe contribuições em fluxo contínuo, de autores nacionais e internacionais, preferencialmente em língua portuguesa (aberta a textos em espanhol), nos seguintes formatos: artigo, resenhas e relatos de experiências e práticas.

  • Revista Kàwé

    Revista Kàwé foi criada para congregar estudiosos das africanidades, de forma especial, aquelas pessoas preocupadas e ocupadas com a questão para além dos círculos acadêmicos. A publicação configura-se num espaço aberto ao debate de idéias, às discussões e à compreensão das múltiplas abordagens sobre as africanidades. Ela é, portanto, um espaço de interlocução e construção de conhecimentos e intercâmbios de experiências sobre a cultura afro-brasileira, afro-baiana regional  e suas interfaces.