O escritório de projetos e consultoria econômica (EPEC) da Universidade Estadual de Santa Cruz enquanto agente de pesquisa e extensão
Resumo
Diante dos inúmeros impactos e descontinuidades socioeconômicas provocadas pela ascensão do sistema capitalista, os governos dos países subdesenvolvidos têm apostado na ampliação do quadro de políticas públicas assistencialistas como forma de amenizar esses impactos. As políticas públicas atuam como ferramentas nas quais se acredita que o desenvolvimento possa de fato acontecer, contudo a má gestão e a falta de transparência por parte dos gestores das mesmas acabam por sentenciá-las, limitando também as perspectivas de desenvolvimento para o país. As universidades, neste sentido, enquanto autarquias nacionais possuem como função social disseminar o conhecimento produzido para além de suas dependências. O Escritório de Projetos e Consultoria Econômica (EPEC) da Universidade Estadual de Santa Cruz, por sua vez, vem desempenhando ações que estão em consonância com as atividades de extensão da universidade. Deste modo, como objetivo deste trabalho, propôs-se uma breve descrição das atividades realizadas pelo EPEC em comunidades próximas da cidade de Ilhéus. Para isso, utilizou-se como metodologia, a pesquisa descritiva e aplicada, cujos resultados apontam as principais contribuições do EPEC para o desenvolvimento local.
Downloads
TERMO DE CONCORDÂNCIA E CESSÃO DE DIREITOS E REPRODUÇÃO GRÁFICA
“Declaro(amos) que aceito(amos) ceder o direito de reprodução gráfica para a Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC, o artigo (título), descrito acima (ou título que posteriormente venha a ser adotado, para atender às sugestões de editores e revisores) venha ser publicado na Revista de Extensão da UESC. Em adição (necessário se existir mais que um autor), concordamos em nomear ________________, como o autor a quem toda correspondência e separatas deverão ser enviadas.”
Cidade:
Endereço:
Data:
Nome(s) e assinatura(s)