Visão da problemática nos professores de matemática das escolas públicas de Ilhéus: automotivação
Resumo
O nosso interesse não é criticar e sim tentar contribuir para achar uma solução para o problema do ensino da matemática na região Ilhéus-Itabuna. Neste trabalho, presentaremos as experiências obtidas a partir do contato com os professores de matemática do ensino médio da rede pública de ensino, através do projeto de extensão intitulado “Software Livre de Matemática nas Escolas” cadastrado com o código 0219.12.04.20.02AC.009 na PROEX-UESC. Nosso principal interesse está focalizado na problemática das condições de trabalho do professor de matemática, em particular no que consideramos fundamental: a automotivaçao do mesmo. Tudo foi trabalhado em aulas-modelo de Geometria Axiomática..
Downloads
TERMO DE CONCORDÂNCIA E CESSÃO DE DIREITOS E REPRODUÇÃO GRÁFICA
“Declaro(amos) que aceito(amos) ceder o direito de reprodução gráfica para a Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC, o artigo (título), descrito acima (ou título que posteriormente venha a ser adotado, para atender às sugestões de editores e revisores) venha ser publicado na Revista de Extensão da UESC. Em adição (necessário se existir mais que um autor), concordamos em nomear ________________, como o autor a quem toda correspondência e separatas deverão ser enviadas.”
Cidade:
Endereço:
Data:
Nome(s) e assinatura(s)