Visão da problemática nos professores de matemática das escolas públicas de Ilhéus: automotivação

  • Ricardo M. Bentin
  • Eldo Borges de Jesus
  • Jussiara Lopes de Almeida Vasconcelos
Palavras-chave: Ensino, Matemática, Automotivação, Inclusão social

Resumo

O nosso interesse não é criticar e sim tentar contribuir para achar uma solução para o problema do ensino da matemática na região Ilhéus-Itabuna. Neste trabalho, presentaremos as experiências obtidas a partir do contato com os professores de matemática do ensino médio da rede pública de ensino, através do projeto de extensão intitulado “Software Livre de Matemática nas Escolas” cadastrado com o código 0219.12.04.20.02AC.009 na PROEX-UESC. Nosso principal interesse está focalizado na problemática das condições de trabalho do professor de matemática, em particular no que consideramos fundamental: a automotivaçao do mesmo. Tudo foi trabalhado em aulas-modelo de Geometria Axiomática..

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2014-07-03
Como Citar
Bentin, R., Jesus, E., & Vasconcelos, J. (2014). Visão da problemática nos professores de matemática das escolas públicas de Ilhéus: automotivação. Revista Focando a Extensão, 1(1), 45-49. Recuperado de https://periodicos.uesc.br/index.php/extensao/article/view/43