A presença da arte e da cultura na literatura infantil desde a creche
Resumo
Este artigo é o relato de um projeto de extensão desenvolvido com docentes de creche na cidade de Ilhéus, BA, num convênio com o Programa BNB de Cultura (Banco do Nordeste do Brasil) e a Universidade Estadual de Santa Cruz através de seu Programa de Incentivo à Leitura - PROLER. O projeto denominado Orientação para Docentes de Creche aborda o trabalho com literatura infantil teve como objetivos desde a inserção da cultura, da arte e do trabalho com literatura infantil nas creches até a orientação para os docentes sobre como trabalhar com este tipo de arte em suas salas de aula. Houve a preocupação de criar um pequeno acervo de livros de literatura infantil em cada sala de aula cujos docentes estavam envolvidos, para que o trabalho com literatura infantil fosse desencadeado a partir das orientações. A metodologia abrangeu estudo, debates e sugestão de atividades com livros de literatura infantil em sala de aula a partir da criação de uma apostila como subsídio teórico, e o mesmo constituiu-se como um curso de formação continuada.
Downloads
TERMO DE CONCORDÂNCIA E CESSÃO DE DIREITOS E REPRODUÇÃO GRÁFICA
“Declaro(amos) que aceito(amos) ceder o direito de reprodução gráfica para a Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC, o artigo (título), descrito acima (ou título que posteriormente venha a ser adotado, para atender às sugestões de editores e revisores) venha ser publicado na Revista de Extensão da UESC. Em adição (necessário se existir mais que um autor), concordamos em nomear ________________, como o autor a quem toda correspondência e separatas deverão ser enviadas.”
Cidade:
Endereço:
Data:
Nome(s) e assinatura(s)