DESAFIOS PARA IMPLANTAÇÃO DE UMA EDUCAÇÃO PARA AS DIFERENÇAS
reflexão a partir do projeto político pedagógico
Resumo
Como os professores e estudantes percebem a questão étnico-racial? Será que o Projeto Político Pedagógico (PPP) das escolas refletem sobre essas relações e suas origens históricas? São questionamentos que se revelam necessários no âmbito escolar. Muito se fala sobre a não efetivação da legislação que aborda sobre as questões étnico-raciais. Entendemos que os desafios são grandes, no entanto, tal situação é passivel de mudança e o PPP é o ponto de partida para que as escolas atuem na prática aplicada a jurisprudência. O objetivo: garantir a efetivação do Projeto Politíco Pedagógico, fomentando ações cotidiana para o cumprimento da Lei 11. 645/2008. Incluindo o Instituto Municipal de Ensino Eusínio Lavigne - IME, localizado na cidade de Ilhéus, Bahia. O presente estudo demonstrou a necessidade de desenvolver ações que abarque a questão étnico-racial no ambienteescolar, para que os estudantes sesinta representados através das atividades desenvolvidas no âmbito escolar.
Downloads
TERMO DE CONCORDÂNCIA E CESSÃO DE DIREITOS E REPRODUÇÃO GRÁFICA
“Declaro(amos) que aceito(amos) ceder o direito de reprodução gráfica para a Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC, o artigo (título), descrito acima (ou título que posteriormente venha a ser adotado, para atender às sugestões de editores e revisores) venha ser publicado na Revista de Extensão da UESC. Em adição (necessário se existir mais que um autor), concordamos em nomear ________________, como o autor a quem toda correspondência e separatas deverão ser enviadas.”
Cidade:
Endereço:
Data:
Nome(s) e assinatura(s)