PROMOÇÃO DA SAÚDE DE ADOLESCENTES, INSERÇÃO CURRICULAR DA EXTENSÃO E INTERDISCIPLINARIDADE
Resumo
Trata-se de um estudo exploratório, descritivo, de abordagem qualitativa, do tipo relato de experiência, que utilizou como base metodológica a adaptação da gestão de projetos para inserção curricular da extensão e como referencial teórico, as Diretrizes da Extensão preconizadas na Política Nacional da Extensão. A coleta de dados se deu por observação participante e análise documental. Descreveu - se os processos de promoção da saúde de adolescentes, através da curricularização da extensão e da interdisciplinaridade, desenvolvidos por docentes e discentes da graduação em enfermagem da UESC a partir das disciplinas em que estavam inseridos. Evidenciou-se que o recurso de uma Feira de Saúde com vistas à promoção da saúde de adolescentes em uma escola favoreceu a interdisciplinaridade e a curricularização da extensão, constituindo-se em laboratório pedagógico para formação cidadã de futuros enfermeiros.
Downloads
TERMO DE CONCORDÂNCIA E CESSÃO DE DIREITOS E REPRODUÇÃO GRÁFICA
“Declaro(amos) que aceito(amos) ceder o direito de reprodução gráfica para a Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC, o artigo (título), descrito acima (ou título que posteriormente venha a ser adotado, para atender às sugestões de editores e revisores) venha ser publicado na Revista de Extensão da UESC. Em adição (necessário se existir mais que um autor), concordamos em nomear ________________, como o autor a quem toda correspondência e separatas deverão ser enviadas.”
Cidade:
Endereço:
Data:
Nome(s) e assinatura(s)