SATISFAÇÃO DOS PACIENTES COM O ATENDIMENTO DA RECEPÇÃO DE UMA CLÍNICA ODONTOLÓGICA UNIVERSITÁRIA
Resumo
Este estudo teve como objetivo verificar a satisfação dos pacientes quanto ao atendimento da recepção das clínicas odontológicas da Universidade Estadual de Ponta Grossa, uma instituição de ensino superior pública do estado do Paraná. Os dados foram obtidos a partir de um questionário semi-estruturado aplicado em pacientes que estavam aguardando tratamento nas salas de espera. Avaliou-se a satisfação dos voluntários quanto ao atendimento dos extensionistas, à forma com que as informações foram dadas, à rapidez do atendimento, ao conforto da sala de espera, e à organização da recepção. Sugestões e reclamações também foram coletadas. Os resultados foram e analisados com estatística descritiva e analítica. A procura por atendimento na instituição foi semelhante considerando gênero e idade. Nenhuma resposta foi considerada muito negativa e poucas foram muito positivas; a maioria delas foi interpretada como neutra ou positiva. Podemos concluir que o serviço da recepção é fundamental para a organização e bom funcionamento do serviço de saúde como um todo, visto que proporciona benefícios não apenas para a população, mas também para os acadêmicos e professores. Os resultados da presente pesquisa evidenciaram os pontos positivos e fragilidades do serviço de recepção, que serão discutidas para a implementação de futuras melhorias.
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