O USO DE NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO

A EXPERIÊNCIA EM COMUNIDADES DE MS – OPERAÇÃO PANTANAL

  • Leonardo Mariga
  • Tânia Beatriz Hoffmann
  • Edmilson Rampazzo Klen
  • Renata Goulart Castro

Resumo

Este trabalho descreve as atividades realizadas durante a Operação Pantanal do Projeto Rondon, em escolas do município de Nioaque (MS), com o objetivo de dialogar com professores sobre as principais dificuldades enfrentadas em aula e apresentar métodos de estímulo à participação de estudantes. O artigo apresenta conceitos teóricos, etapas de planejamento e execução de uma oficina para professores com o tema da aprendizagem ativa, trazendo aprendizagem baseada em problema, gamificação e o uso de tecnologias computacionais na educação. Foram levantadas dificuldades e potencias do cotidiano dos professores nos diversos cenários. As atividades foram realizadas em duas comunidades indígenas, dois assentamentos rurais e uma escola urbana localizada no centro da cidade, com um público total de 57 professores, beneficiando indiretamente cerca de 250 estudantes da rede pública de ensino.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2020-12-22
Como Citar
Mariga, L., Hoffmann, T., Rampazzo Klen, E., & Goulart Castro, R. (2020). O USO DE NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO. Revista Focando a Extensão, 7(9), 44-56. Recuperado de https://periodicos.uesc.br/index.php/extensao/article/view/3026