BUSCA PELA PROFISSÃO – RELATO DA ESCOLHA E DA ATUAÇÃO PROFISSIONAL DOS RONDONISTAS COMO INCENTIVO À PERMANÊNCIA ESCOLAR E INGRESSO NO ENSINO SUPERIOR

RELATO DA ESCOLHA E DA ATUAÇÃO PROFISSIONAL DOS RONDONISTAS COMO INCENTIVO À PERMANÊNCIA ESCOLAR E INGRESSO NO ENSINO SUPERIOR

  • Tânia Beatriz Hoffmann
  • Edmilson Rampazzo Klen
  • Leonardo Mariga

Resumo

O objetivo deste trabalho é narrar as atividades desenvolvidas em uma das oficinas ministradas na Operação Pantanal do Projeto Rondon realizada no município de Nioaque-MS em 2018. A oficina tem como finalidade incentivar estudantes da educação básica a permanecerem na escola e ingressarem no ensino superior. A atividade proporcionou aos estudantes do município a oportunidade de conversar com universitários e profissionais de diversas áreas de atuação. Outras temáticas abordadas na oficina foram o funcionamento do processo seletivo para ingresso no ensino superior, a reserva de vagas no vestibular e também a concessão de bolsas permanência e de estudos oferecidas pelas universidades. A oficina é aderente aos objetivos do projeto Rondon na promoção de ações que geram benefícios para a comunidade, além de contribuir na formação de jovens no incentivo à educação de estudantes e professores.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2020-12-22
Como Citar
Beatriz Hoffmann, T., Rampazzo Klen, E., & Mariga, L. (2020). BUSCA PELA PROFISSÃO – RELATO DA ESCOLHA E DA ATUAÇÃO PROFISSIONAL DOS RONDONISTAS COMO INCENTIVO À PERMANÊNCIA ESCOLAR E INGRESSO NO ENSINO SUPERIOR. Revista Focando a Extensão, 7(9), 15-28. Recuperado de https://periodicos.uesc.br/index.php/extensao/article/view/3024