Na escola, o empreendedorismo é solidário
ações, parcerias e novas práticas pedagógicas
Resumo
Este artigo apresenta as experiências de uma ação integradora e fruto da parceria entre o Colégio Estadual de Salobrinho e a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Na ocasião, realizamos um Brechó solidário, tendo como público-alvo estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental II e a comunidade do bairro do Salobrinho. Planejamos e desenvolvemos o brechó com o objetivo de promover a (re)significação de ideias e espaços pedagógicos escolares como a Horta escolar mas também para promover maior interlocução entre diferentes atores sociais. No final, conseguimos promover uma reflexão conjunta de como é possível fazer enfrentamento a problemas inclusive de escassez de recursos financeiros encaminhando nossas práticas pedagógicas para uma ação que não apenas constate problemas, mas que busque resolvê-los em sala de aula, por meio de atividades que contemplem a todos, incluindo, de fato todos, nos processos de ensino e aprendizagem.
Downloads
TERMO DE CONCORDÂNCIA E CESSÃO DE DIREITOS E REPRODUÇÃO GRÁFICA
“Declaro(amos) que aceito(amos) ceder o direito de reprodução gráfica para a Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC, o artigo (título), descrito acima (ou título que posteriormente venha a ser adotado, para atender às sugestões de editores e revisores) venha ser publicado na Revista de Extensão da UESC. Em adição (necessário se existir mais que um autor), concordamos em nomear ________________, como o autor a quem toda correspondência e separatas deverão ser enviadas.”
Cidade:
Endereço:
Data:
Nome(s) e assinatura(s)