Na escola, o empreendedorismo é solidário

ações, parcerias e novas práticas pedagógicas

  • Alyne martins gomes

Resumo

Este artigo apresenta as experiências de uma ação integradora e fruto da parceria entre o Colégio Estadual de Salobrinho e a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Na ocasião, realizamos um Brechó solidário, tendo como público-alvo estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental II e a comunidade do bairro do Salobrinho. Planejamos e desenvolvemos o brechó com o objetivo de promover a (re)significação de ideias e espaços pedagógicos escolares como a Horta escolar mas também para promover maior interlocução entre diferentes atores sociais. No final, conseguimos promover uma reflexão conjunta de como é possível fazer enfrentamento a problemas inclusive de escassez de recursos financeiros encaminhando nossas práticas pedagógicas para uma ação que não apenas constate problemas, mas que busque resolvê-los em sala de aula, por meio de atividades que contemplem a todos, incluindo, de fato todos, nos processos de ensino e aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2019-06-13
Como Citar
gomes, A. (2019). Na escola, o empreendedorismo é solidário. Revista Focando a Extensão, 6(8), 55-69. Recuperado de https://periodicos.uesc.br/index.php/extensao/article/view/2379