Reelaboração do projeto político pedagógico: um novo olhar sobre a escola que temos e a escola que queremos
Resumo
Tomando como fundamento a prática da gestão democrático-participativa e a utilização do Projeto Político Pedagógico (PPP) como eixo norteador das atividades desenvolvidas na Escola Sizaltina S.S. Fernandes, buscou-se a reelaboração do seu Projeto, após constatação de que o mesmo já não atendia às reais necessidades das comunidades escolar e local. Assim, tendo em vista propiciar ensino-aprendizagem com qualidade, capaz de reduzir os índices de reprovação e evasão escolar, fortalecer a integração escola/comunidade e promover maior e melhor participação dos pais no desenvolvimento escolar dos filhos, executou-se o Projeto Interventivo, que teve como ações principais a criação do Colegiado Escolar enquanto principal instrumento de articulação da educação desenvolvida na escola e o exercício da gestão democrática como princípio fundamental na busca por melhorias do ensino-aprendizagem e condição essencial para que as mudanças no PPP pudessem ocorrer. Esta e as demais ações realizadas no decorrer da intervenção culminaram em proposições para realização das reformulações necessárias no PPP da escola.
Downloads
TERMO DE CONCORDÂNCIA E CESSÃO DE DIREITOS E REPRODUÇÃO GRÁFICA
“Declaro(amos) que aceito(amos) ceder o direito de reprodução gráfica para a Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC, o artigo (título), descrito acima (ou título que posteriormente venha a ser adotado, para atender às sugestões de editores e revisores) venha ser publicado na Revista de Extensão da UESC. Em adição (necessário se existir mais que um autor), concordamos em nomear ________________, como o autor a quem toda correspondência e separatas deverão ser enviadas.”
Cidade:
Endereço:
Data:
Nome(s) e assinatura(s)