A interculturalidade na indústria da moda: a influência euro-africana no vestuário afro-baiano
Resumo
Esse estudo qualitativo, de cunho bibliográfico tem por objetivo abordar a comunicação existente entre moda e cultura, um processo de integração que é responsável pela criação de tendências e estilos, através da interculturalidade, visto que, isso ocorre por linguagem visual, motivada pela necessidade de indivíduos que querem expressar sua identidade, através de influências étnicas. A pesquisa também aborda a influência da globalização nos vestuários, a forma como a indústria da moda contribui para a propagação de produtos provenientes de outras culturas, criando uma difusão entre elas. A relevância deste trabalho está na análise da influência euro-africana presente na identidade da moda afro-baiana, a maneira como os estilos se difundiram para se adaptarem a um contexto social. Concluiu-se que a interculturalidade se faz presente na indústria da moda, dentro de um processo de interligação entre as identidades culturais, permitindo trocas que se misturam e dialogam entre si por meio das composições nos vestuários.
Palavras-chave: Afro-baiano. Moda. Cultura. Globalização. Identidade.
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