A IMPORTÂNCIA DAS MÍDIAS SOCIAIS E DAS FERRAMENTAS GRATUITAS DO GOOGLE NO MERCADO DE E-COMMERCE NO BRASIL PARA MICROEMPRESAS

  • David Santos Brito Universidade Estadual de Santa Cruz
  • Taís de Carvalho Malheiros Universidade Estadual de Santa Cruz

Resumo

O presente artigo visa analisar como as empresas, enquanto imersas numa era de profundos desenvolvimentos das tecnologias de informação e comunicação, podem aproveitar as ferramentas on-line para coletar mais dados, visando ao aumento da receita de maneira menos onerosa e ao maior aproveitamento das informações disponíveis a respeito de seus clientes nas mídias sociais. Assim, apresentaremos a situação atual do mercado de e-commerce no Brasil e do uso do marketing digital e das ferramentas gratuitas e de baixo custo de implementação, como Google Adwords, Google Analytics, entre outras, como também o marketing direto, os quais permitem um melhor monitoramento dos clientes, de seus hábitos de compras e possíveis mudanças e uma maior conversão e aumento de leads.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2020-04-21
Seção
Artigos