OS DESAFIOS DA CONSCIÊNCIA AMBIENTAL:

O MARKETING VERDE EM QUESTÃO

  • Camila Guimarães Universidade Estadual de Santa Cruz
  • Letícia Soares Viana Universidade Estadual de Santa Cruz
  • Pedro Henrique de Souza Costa Universidade Estadual de Santa Cruz

Resumo

Este artigo apresenta estudos sobre a atualidade do mundo globalizado que causou o aumento do consumo, gerando uma retirada desenfreada dos recursos naturais. Valores sociais dos consumidores referentes à preocupação com o meio ambiente influenciaram as empresas a adquirirem atos sustentáveis. Diversas empresas adotaram o marketing verde como estratégia e vantagem competitiva para conquistar o mercado e também para conscientizar as pessoas para praticarem ações ecológicas. O objetivo foi apresentar um panorama sobre o Marketing Verde através da busca do conceito, objetivos, importância e credibilidade. Para alcançar este objetivo, esta pesquisa bibliográfica teve como principal fonte de dados a SciELO (Scientific Eletronic Library Online), com a função descritiva de apresentar um marco atual sobre o tema.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2015-11-20
Seção
Artigos