O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

Instruções iniciais
    • As contribuições para publicação devem ter como tema central o turismo, sendo priorizados os trabalhos que tratem da interface com cultura, lazer e áreas afins.
    • Não serão publicados artigos cujos estudos estão em andamento.
    • Não serão publicados artigos de revisão, exceto os que apresentarem alto conteúdo de inovação e ampla contribuição para a área de estudo.
    • Os artigos devem ser inéditos e não poderão ser publicados e nem submetidos para apreciação em outra revista até o recebimento do parecer.
    • São aceitos artigos em português, inglês e espanhol, sendo publicados na língua que os trabalhos forem enviados.
    • As informações relativas ao autor (Nome completo, título acadêmico mais alto, instituição a que pertence, endereço postal completo, e-mail, telefone para contato e resumo da biografia) devem constar no Perfil do Usuário no sistema, nunca no documento a ser submetido.
    • Todos os artigos serão submetidos à apreciação anônima de pelo menos dois pareceristas (sistema double blind review). No caso de pareceres contraditórios, o desempate resultará da submissão do artigo a um terceiro parecerista.
    • Os autores serão notificados sobre o conteúdo dos pareceres.

Formatação

  • Modelo de papel A4 (210 x 297 mm);
  • Editor de texto: Microsoft Office Word 2007 ou superior;
  • Fonte: Times New Roman, tamanho 12;
  • Espaçamento: 1,5;
  • Alinhamento: justificado;
  • Margens: Superior: 3 cm, Inferior: 3 cm, Esquerda: 2 cm, Direita: 2 cm.;
  • Tamanho máximo do documento: 5.000 KB.

ORIENTAÇÕES SOBRE ESTRUTURA DO ARTIGO E CARACTERÍSTICAS DO ARQUIVO

As orientações aqui apresentadas estão baseadas nas seguintes normas da ABNT:

NBR 6023:2002 - estabelece os elementos a serem incluídos em referências
NBR 6022:2003 - estabelece um sistema para a apresentação dos elementos que constituem o artigo em publicação periódica. 
NBR 6028:2003 - estabelece os requisitos para redação e apresentação de resumos.

"Artigo científico: Parte de uma publicação com autoria declarada, que apresenta e discute ideias, métodos, técnicas, processos e resultados nas diversas áreas do conhecimento." (ABNT. NBR 6022, 2003, p. 2)

"Artigo de revisão: Parte de uma publicação que resume, analisa e discute informações já publicadas." (ABNT. NBR 6022, 2003, p. 2)

"Artigo original: Parte de uma publicação que apresenta temas ou abordagens originais." (ABNT. NBR 6022, 2003, p. 2)


Estrutura

A estrutura de um artigo é constituída de elementos pré-textuais, textuais e pós-textuais.

1. Elementos pré-textuais
a) título, e subtítulo (se houver) na língua do texto e em inglês;
b) nome (s) do (s) autor (es);
c) resumo na língua do texto;
d) palavras-chave na língua do texto;
e) abstract 
f) keywords

2. Elementos textuais
a) introdução;
b) desenvolvimento;
c) conclusão.

3. Elementos pós-textuais
Referências.


Orientações e Regras gerais de apresentação

Título e subtítulo
O título e subtítulo (se houver) devem figurar na página de abertura do artigo, diferenciados tipograficamente ou separados por dois-pontos (:) e na língua do texto.

Autor(es)
Nome(s) do(s) autor(es), acompanhado(s) de breve currículo que o(s) qualifique na área de conhecimento do artigo. O minicurrículo, bem como o email, devem aparecer em rodapé indicado por asterisco na página de abertura.

Resumo na língua do texto
Elemento obrigatório, constituído de uma sequencia de frases concisas e objetivas e não de uma simples enumeração de tópicos, não ultrapassando 250 palavras, seguido, logo abaixo, das palavras representativas do conteúdo do trabalho, isto é, palavras-chave e/ou descritores, conforme a NBR 6028.

Palavras-chave na língua do texto
Elemento obrigatório, as palavras-chave devem figurar logo abaixo do resumo, antecedidas da expressão Palavras-chave:, separadas entre si por ponto e finalizadas também por ponto. Exemplo: Palavras-chave: Referências. Documentação.


Orientações sobre os elementos textuais

Introdução
Parte inicial do artigo, onde devem constar a delimitação do assunto tratado, os objetivos da pesquisa e outros elementos necessários para situar o tema do artigo.

Desenvolvimento
Parte principal do artigo, que contém a exposição ordenada e pormenorizada do assunto tratado. Divide-se em seções e subseções, conforme a NBR 6024, que variam em função da abordagem do tema e do método.

Conclusão
Parte final do artigo, na qual se apresentam as conclusões correspondentes aos objetivos e hipóteses.


Elementos pós-textuais

Referências
Elemento obrigatório. As referências devem ser apresentadas em ordem alfabética no final do artigo. Todas as referências a autor(es) devem ser citadas no corpo do texto de acordo com o sistema alfabético (autor-data).

Em caso de dúvida consultar a ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas - NBR 6023.


Observações importantes

  • Serão priorizados os trabalhos oriundos de pós-graduação.
  • Para garantir o anonimato no processo de avaliação do artigo o(s) autor(es) não deve(m) se identificar no corpo do artigo.
  • Os trabalhos devem ter no máximo 25 laudas, incluindo ilustrações e referências.
  • As seções devem ser divididas usando fonte negrito (somente a primeira letra maiúscula) e numeradas com algarismos arábicos.
  • Os trabalhos aceitos para publicação serão formatados no estilo adotado pela revista.
  • Os trabalhos aceitos somente serão publicados após o(s) autor(es) preencher(em) a declaração de consentimento, que lhe será enviada.
  • As opiniões emitidas na Cultur – Revista de Cultura e Turismo são de responsabilidade exclusiva de seus autores.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.