A PRESENÇA DE ELEMENTOS DE LÍNGUA INGLESA NAS MARCAS NACIONAIS

  • Laura Almeida
  • Gilvan Santos do Rosário Júnior

Resumo

O uso de elementos de língua inglesa em nosso cotidiano é inevitável, visto que o inglês é o idioma mais influente do mundo. Assim, o presente artigo, fruto de um projeto de iniciação científica, analisa a influência da língua inglesa no setor de propriedade industrial, especialmente nas marcas nacionais. Para tal, foi recolhida uma amostra de 1000 marcas da ferramenta de busca online TMview para ser analisada. Foi utilizada a presença ou não de elementos linguísticos do inglês para agrupar os dados semelhantes. Assim, verificamos a
frequência de marcas nacionais com elementos de língua inglesa, sem elementos de língua inglesa e outras
marcas. Além disso, verificamos a frequência das marcas que apresentavam apenas elementos linguísticos do
inglês e aquelas que misturavam o inglês com outras línguas. Constatamos, desse modo, que, apesar de não
possuir maior frequência, as marcas com elementos de língua inglesa apresentam uma parcela significativa do
total da amostra.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2019-12-18
Seção
Artigos