BRAND EQUITY E O MARKETING DIGITAL: A EXPERIÊNCIA NETFLIX NO RELACIONAMENTO COM O CLIENTE

  • Heloísa Dantas Lima Universidade Estadual de Santa Cruz
  • Marielle Cunha Barbosa Universidade Estadual de Santa Cruz
  • Karen Rodrigues Barbosa Universidade Estadual de Santa Cruz
  • Antônio Oscar Santos Goés

Resumo

As organizações buscam um melhor entendimento de seus clientes para proporcionar uma experiência mais personalizada, através de produtos e serviços que atendam às suas necessidades e desejos. O mercado exige das empresas um diferencial mais abrangente da marca para destacar-se da concorrência. Diante do exposto, este artigo analisa as estratégias da empresa NETFLIX através da utilização da Brand Equity e marketing digital para fidelizar clientes. Para o alcance do objetivo geral, apresentam-se dois objetivos específicos: a) identificar ações da NETFLIX no relacionamento com o cliente; b) analisar as estratégias desenvolvidas pela empresa nos canais digitais. A trajetória metodológica utilizou-se de pesquisa básica, exploratória, qualitativa, bibliográfica, documental, estudo de caso, iconográfica, telematizada.  A teoria discutida neste trabalho aborda os conceitos de marketing, marca, branding, marketing digital. Os resultados pressupõem que a organização investigada, para fidelizar customers, pratica ações diferenciais do composto mercadológico, como: clientes satisfeitos, criação de serviços próprios e diferenciados atendendo às singularidades locais, etc. Por termo, a empresa em questão tornou-se bem sucedida por sua atenção com seus clientes e utilização de estratégias de fortalecimento da marca que desperta em seus demandantes o sentimento de pertencimento e lealdade à instituição, gerando assim a efetividade do Brand Equity da empresa norte americana.

Palavras-Chave: Branding. Marca. Fidelização.

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Publicado
2017-12-14
Seção
Artigos