O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • Fazer o upload do artigo em duas versões: 1) com indicação de autoria conforme indicado nas Diretrizes para autores; 2) sem indicação de autoria.
  • O texto está em Word for Windows, versão 6.0 ou superior, em papel A4 (21 cm X 29,7 cm), com margens superior e esquerda de 3 cm e direita e inferior de 2 cm, sem numeração de páginas.
  • A fonte é Times New Roman, tamanho 12, em espaçamento 1,5 entre linhas e parágrafos, com alinhamento justificado. Entre texto e exemplo, citações, tabelas, ilustrações, etc., utiliza-se espaço duplo.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Os artigos possuem extensão mínima de 10 e máxima de 20 páginas, incluindo todos os dados, como tabelas, ilustrações e referências bibliográficas.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
  • Incluir as informações sobre todos os autores e coautores nos metadados da submissão.

Diretrizes para Autores

Os trabalhos devem ser encaminhados em duas versões (uma com autoria e outra sem indicação de autoria) por via eletrônica em http://periodicos.uesc.br/index.php/calea, seguindo as seguintes NORMAS PARA PUBLICAÇÃO:

 O trabalho deve ser digitado em papel A4 (21 cm X 29,7 cm).

  1. Margens: superior e esquerda de 3 cm; e direita e inferior de 2 cm.
  2. Numeração de páginas: nenhuma.
  3. Fonte: Times New Roman, tamanho 12.
  4. Espaçamento: 1,5 entre linhas e parágrafos
  5. Alinhamento: justificado para o corpo do texto (com exceção das referências).
  6. Quantidade de páginas: os trabalhos devem ter extensão mínima de 10 e máxima de 20 páginas, incluindo todos os dados, como tabelas, ilustrações e referências bibliográficas.
  7. Estrutura: o trabalho deve obedecer à seguinte estrutura:

8.1    Título: centralizado, em maiúsculas com negrito, no alto da primeira página.

8.2    Nome do(s) autor(es) (para a versão com indicação de autoria): por extenso, com letras maiúsculas somente para as iniciais, duas linhas abaixo do título, alinhado à direita, com um asterisco que remeterá ao pé da página para identificação da instituição a que pertence(m) o(s) autor(es).

8.3    Filiação institucional (para a versão com indicação de autoria): em nota de rodapé, puxada do sobrenome do autor, na qual constem o departamento, a faculdade (ou o instituto, ou o centro), a sigla da universidade, a cidade, o estado, o país, e o endereço eletrônico do autor.

8.4    Resumo: em português e inglês (abstract) para os textos escritos em português; na língua do artigo e em português para artigos escritos em língua estrangeira. Precedido desse subtítulo em negrito e de dois pontos, em parágrafo único, de mínimo 100 e no máximo 200 palavras, justificado, sem adentramento, em espaçamento simples, duas linhas abaixo do nome do autor, fonte tamanho 10.

8.5    Palavras-chave e keywords: no mínimo três e no máximo cinco; precedidas desse subtítulo em negrito e de dois-pontos, com iniciais maiúsculas, separadas por ponto, em alinhamento justificado, espaçamento simples, sem adentramento, uma linha abaixo do resumo, fonte tamanho 10.

8.6    Texto do artigo: iniciado duas linhas abaixo das palavras-chave e keywords, em espaçamento 1,5 cm.

8.6.1        Parágrafos: os parágrafos deverão ser justificados, com adentramento de 1,25 cm na primeira linha.

8.6.2        Subtítulos: os subtítulos correspondentes às seções do trabalho deverão figurar à esquerda, em negrito, sem adentramento, com a inicial da primeira palavra em maiúscula sem numeração. Os subtítulos obrigatoriamente utilizados (Resumo, Palavras-chave, Abstract, Keywords, Referências) também se submetem a essa formatação.

8.6.3        Destaques: todo destaque realizado no corpo do texto deverá ser feito com aspas simples (‘m’).

8.6.4        Citações:

8.6.4.1      As referências de citações no texto devem ser indexadas pelo sistema autor-data da ANBT: (SILVA, 2005, p. 36-37). Quando o sobrenome vier fora dos parênteses, deve-se utilizar apenas a primeira letra em maiúsculo.

9 Referências: precedidas desse subtítulo, alinhadas à esquerda, sem adentramento, em ordem alfabética de sobrenomes.

9.1    Para referências em geral (de livro, de autor-entidade, de dicionário, de capítulo de livro organizado, de artigo de revista, de tese/dissertação, de artigo/notícia em jornal, de trabalhos em eventos, de anais de evento, de verbete, de página pessoal), seguir a NBR 6023 da ABNT.

9.2    Os documentos eletrônicos seguem as mesmas especificações requeridas para cada gênero de texto, dispostos em conformidade com as normas NBR 6023 da ABNT; no entanto, essas referências devem ser acrescidas, quando for o caso, da indicação dos endereços completos das páginas virtuais consultadas e da data de acesso a arquivos online apenas temporariamente disponíveis.

10. No caso de haver transcrição fonética e uso de fontes do IPA, é necessário usar somente um tipo de fonte: silDoulosIPA, tamanho 12. A fonte pode ser obtida gratuitamente por meio do site: http://software.sil.org/doulos/download/

11. Anexos e Apêndices (caso existam), devem ser colocados após as referências, precedidos das palavras Anexos ou Apêndices, em negrito, sem adentramento e sem numeração.

12. Propriedades do arquivo (para a versão sem indicação de autoria): Fazer o upload deste arquivo sem nenhuma indicação de autoria, inclusive nas propriedades do arquivo. Isso é importante para a avaliação às cegas.

Os trabalhos que não se enquadrarem nas normas aqui expostas serão recusados.

Os trabalhos são apreciados por dois membros do Conselho Editorial e/ou pareceristas ad hoc. Havendo divergência entre eles na indicação para publicação, o texto é submetido à avaliação de um terceiro parecerista, na qual a Comissão se baseará para decisão final sobre a publicação. 

Importante:

Em hipótese alguma plágios serão aceitos nesta revista. Caso haja a identificação de plágios, o artigo será automaticamente recusado pela comissão editorial, sem qualquer possibilidade de reconsideração.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.