Foco e Escopo

A C@lea é uma revista em suporte online que publica anualmente artigos inéditos, traduções de artigos já publicados - com a devida autorização dos autores - e resenhas voltadas ao debate sobre as negociações internacionais nas suas várias manifestações: linguística, sociocultural, política e econômica, tais como: o papel das línguas estrangeiras; tradução e interpretação; estudos culturais; cooperação internacional; relações internacionais; comércio exterior; turismo, entre outros.

A missão da C@lea é divulgar a produção científico-acadêmica de alunos e professores dos cursos LEA, Relações Internacionais e cursos afins, promovendo, assim, o senso crítico e as reflexões teórico-investigativas nos variados campos de estudos compreendidos pelo curso de Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações Internacionais. 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os trabalhos encaminhados serão apreciados por um conselho editorial ou pareceristas ad hoc, reservando-se ao Cadernos de Aulas do LEA – C@LEA o direito de não publicação daqueles que não se enquadrarem em  sua linha editorial, bem como sugerir modificações.

Periodicidade

A Revista C@lea - Cadernos de Aulas do LEA tem periodicidade anual, com publicação de seus números em novembro/dezembro

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Política de isenção de taxas para autores

A Revista C@LEA é de livre e gratuito acesso e, seguindo essa política, não serão cobradas taxas para submissão ou publicação de trabalhos.

 

Política de combate ao plágio

É vetada a reprodução total ou parcial em outros periódicos, bem como a tradução para outros idiomas sem a prévia autorização, por escrito, dos Editores do C@LEA.

Os artigos devem ser inéditos e destinar-se exclusivamente ao Cadernos de Aulas do LEA – C@LEA. Desse modo, em casos de fabricação, falsificação, plágio e autoplágio, a revista se reserva o direito de tomar as medidas recomendadas pela Academia Brasileira de Ciências, em seu Guia de Recomendações de Práticas Responsáveis, e pela CAPES em suas Orientações para o combate ao plágio.

Política linguística

Poderão ser aceitos para publicação trabalhos escritos nas seguintes línguas: português, espanhol, francês e inglês. 

Trabalhos escritos em língua portuguesa deverão apresentar tradução de seus resumos em inglês.

Trabalhos escritos em língua estrangeira deverão apresentar tradução de seus resumos em língua portuguesa.