UMA ABORDAGEM SOBRE O POTENCIAL FUNCIONAL DAS DIFERENTES MATRIZES VEGETAIS; ALHO, MENTA E GENGIBRE.
Resumo
Os alimentos funcionais possibilitam uma melhora na saúde, proporcionado inúmeros benefícios ao corpo humano. Por esta razão, vários alimentos funcionais tornaram-se popularmente conhecido em todo o mundo devido ao número de evidências para as suas mais diversas aplicações terapêuticas. A menta (Mentha arvensis, o gengibre () e o alho (Allium sativum L.), são vegetais que vêm sendo amplamente utilizados como temperos e aromatizantes na culinária e pela indústria de alimentos, assim como em formulações de remédios à base de plantas. O consumo de plantas medicinais, especialmente a menta, o gengibre e o alho tem aumentado progressivamente em todo o mundo devido a rica composição que contêm uma matriz de bioativos. Estes compostos bioativos são de fundamental importância na manutenção da saúde humana e tem potencial para reduzir e prevenir vários tipos de doenças. Sob este prisma, o presente trabalho visa apresentar uma abordagem sobre o potencial funcional de diferentes matrizes vegetais frente a diversos tipos de doenças e um relato sobre as pesquisas que vêm sendo realizadas sobre este tema.
Downloads
Após a aceitação de um artigo, os autores serão convidados a preencher um "Acordo de Editoração de Revistas" (para mais informações sobre este e os direitos autorais, consulte http://www.elsevier.com/copyright). Um e-mail será enviado para o autor confirmando a recepção correspondente do manuscrito.
Todos os manuscritos terão seu acesso aberto: Após aceitação de um artigo, os autores serão convidados a preencher um "exclusivo” Contrato de Licença semelhante às revistas internacionais. (para mais informações ver http://www.elsevier.com/OAauthoragreement).