ANÁLISE DA EVOLUÇÃO COMPETITIVA DE CURTO PRAZO DE EMPRESA TURÍSTICA POR MEIO DA MATRIZ SWOT PORTERIZADA

Resumo

O presente estudo tem por objetivo analisar a evolução competitiva de uma empresa turística de médio porte, localizada em Bento Gonçalves/RS, utilizando como instrumento a matriz SWOT nos anos de 2016 e 2017. A análise e tratamento dos doados foi efetuada através de metodologia específica de porterização da matriz SWOT. A pesquisa foi baseada em método quantitativo, tem caráter exploratório obtido através de estudo bibliográfico e documental. Por tratar-se de um estudo exploratório, teceu considerações finais sem emissão de opiniões e de forma imparcial. Pode-se constatar as mudanças das forças, fraquezas, oportunidades e ameaças, o que permitiu perceber a evolução competitiva da empresa de um modo geral.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

José Elmar Feger, Universidade Federal do Paraná - UFPR

Graduado em administração, doutor em desenvolvimento regional, professor e pesquisador do PPGTUR – Programa de Pós-Graduação em Turismo da UFPR – Universidade Federal do Paraná

Arno Paulo Schmitz, Universidade Federal do Paraná - UFPR

Graduado em ciências econômicas, doutor em desenvolvimento econômico, professor e pesquisador do PPGMADE – Programa de Pós-Graduação em Meio Ambiente e Desenvolvimento da UFPR – Universidade Federal do Paraná

Ana Paula Soliman, Universidade Federal do Paraná - UFPR

Graduada em comunicação social habilitação em relações públicas, mestrado em Turismo pelo PPGTUR - Programa de Pós-Graduação em Turismo da UFPR - Universidade Federal do Paraná.

Publicado
2024-05-14