Reputação online dos meios de hospedagem em São Luís (MA)

  • Saulo Ribeiro dos Santos Universidade Federal do Maranhão
  • Joana da Silva Castro Santos Fundação de Apoio à Escola Técnica RJ - FAETEC
  • Ângela Roberta Lucas Leite Universidade Federal do Maranhão
  • Beatriz Teixeira Fernandes Universidade Federal do Maranhão

Resumo

O presente trabalho tem como foco a reputação online do setor de turismo, especificamente, os meios de hospedagem de São Luís (MA), tendo como perspectiva as avaliações dos usuários em relação aos serviços prestados. Assim, o objetivo desta pesquisa é analisar a reputação online dos meios de hospedagem da cidade de São Luís (MA) por meio da plataforma Booking.com, no período de novembro e dezembro de 2020 e janeiro, fevereiro e março de 2021, a partir de dados quantitativos e qualitativos sobre a qualidade dos serviços prestados junto aos usuários da plataforma pesquisada. Para isso, contou-se com pesquisa descritiva e bibliográfica analisando um fator quantitativo, que são as notas – avaliações – dos usuários e um fator qualitativo, que é a percepção dos mesmos com base nestas notas. Como uma prévia dos resultados da pesquisa, apesar de algumas categorias precisarem de melhorias, nota-se que a reputação online dos hotéis pesquisados é positiva, principalmente ao considerar que o estudo foi realizado durante a pandemia da Covid-19, cenário que impactou diretamente toda a sociedade, inclusive o setor de turismo.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2023-04-24