Impactos da Língua Espanhola na Formação do Profissional de Turismo

o caso dos egressos do IFSEMG

  • Parley Lopes Bernini da Silva IFSEMG - Campus Barbacena
  • Isis Cristina Maciel
  • Regina Célia Garcia de Araujo Instituto Federal do Sudestde de Minas Gerais - Campus Barbacena
  • Mariana Knierim Correia

Resumo

A análise aponta como os egressos do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo do IF Sudeste MG representam as contribuições pessoais e profissionais obtidas através aprendizado do Espanhol, haja vista a referenciação de que uma segunda língua se torna instrumento de destaque profissional, sobretudo àqueles que trabalham no Turismo. Metodologicamente qualitativo, é demarcado pela análise de conteúdo; revisão bibliográfica e aplicação de seis questionários semiestrutrados. O ensaio conclui que a representação dos envolvidos orientam-se ao enriquecimento cultural o qual revela-se no profissional, visto que através de atividades como o aprendizado de um idioma estrangeiro os recentes Gestores de Turismo percebem-se direcionados ao desenvolvimento profissional plural frente a globalização que aproxima diversas nações e culturas.

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Biografia do Autor

Isis Cristina Maciel

Gestora de Turismo, IFSEMG

Regina Célia Garcia de Araujo, Instituto Federal do Sudestde de Minas Gerais - Campus Barbacena

Especialista em Língua Espanhola pela PUC – MG

Docente EBTT No IFSEMG

Publicado
2022-07-22