Interdisciplinaridade entre Geografia e História

possibilidades a partir das habilidades da BNCC dos anos finais do ensino fundamental

  • Leandro Andrade Cardoso IFMG
Palavras-chave: Interdisciplinaridade, Geografia, História, Curriculo

Resumo

O presente artigo, que consiste em um estudo do tipo bibliográfico, tem como objetivo investigar e discutir as possibilidades interdisciplinares ente Geografia e História, a partir do Currículo Referência de Minas Gerais (CRMG), para os anos finais do Ensino Fundamental. Para isso, buscamos uma definição para os conceitos de Interdisciplinaridade, Geografia e História, com base nos trabalhos de JAPIASSU (1976) e FAZENDA (1994, 2000), BLOCH (2001), HOBSBAWM (1998), SANTOS (2008) e BARROS (2010), principalmente. Posteriormente, selecionamos alguns descritores e habilidades de Geografia e História selecionados do CRMG, com o objetivo de apontar as possibilidades de interdisciplinaridade entre a Geografia e a História oferecidas por esta diretriz curricular.

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Publicado
2023-08-23
Como Citar
CARDOSO, L. Interdisciplinaridade entre Geografia e História. Revista do Laboratório de Ensino de História e Geografia da UESC, v. 3, n. 3, p. 50-66, 23 ago. 2023.