A FAMÍLIAS NA ERA DIGITAL:

IMPLICAÇÕES JURÍDICAS DO (OVER) SHARENTING

Palavras-chave: OVERSHARENTING, FAMÍLIAS, ERA DIGITAL

Resumo

O artigo aborda sobre o sharenting, fenômeno que retrata o hábito dos pais de postar informações, imagens ou vídeos de seus filhos, nas redes sociais. O (over) sharenting vem despertando a atenção mundial em razão da hiperexposição ter o potencial de causar inúmeros prejuízos às crianças e adolescentes. As suas implicações jurídicas serão o foco central da discussão. A metodologia aplicada é de abordagem dedutiva e exploratória, por meio de técnicas de pesquisa documentais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Dóris Ghilardi, UFSC

DÓRIS GHILARDI. Doutora e Mestre em Ciências Jurídicas pela Universidade do Vale do Itajaí – Univali. Subcoordenadora do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Santa Catarina – PPGD/UFSC. Docente nos cursos de pós-graduação stricto sensu e graduação em direito da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. E-mail: dorisghilardi@gmail.com.

Ariani Folharini Bortolatto, Universidade Federal de Santa Catarina/Programa de Pós Graduação de Direito

Doutoranda em Direito na Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Mestre em Direito pela UFSC. Docente nos cursos de graduação e pós-graduação lato sensu em Direito da Faculdade Cesusc - Florianópolis/SC. E-mail: arianifb@gmail.com.

Publicado
2023-04-30