Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista Focando a Extensão, uma publicação semestral da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Santa Cruz, com sua primeira publicação em 2011, constitui-se em espaço privilegiado para que os militantes da atividade extensionista, que atuam na Academia, possam compartilhar trabalhos e resultados com os seus pares no contexto da comunidade em geral. Nessa linha, a Focando a Extensão emerge como mecanismo compromissado com a Academia e com o mundo em que está inserida, agregando, no seu bojo, vários propósitos, entre eles o informativo e o educativo. Portanto, ela é fruto de anseios, desejos e necessidades de professores, alunos, servidores técnico-administrativos e de outros profissionais que atuam em atividades voltadas para as comunidades, com o fim de realizar transformações sociais mediante trabalho extensionista.

 

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os trabalhos sáo recebidos e, preliminarmente, avaliados se são ou não de natureza extensionista pela Comissão Editorial. Logo após, são enviados a dois ou mais pareceristas (Mestres ou Doutores na temática em apreço), sem a identificaçáo de autoria, como forma de garantir um parecer isento de qualquer influência. Após a avaliaçáo, se aprovados, os artigos sáo encaminhados ao Conselho Editorial, para reorganização e posterior envio à Editora da Universidade e, assim, no prelo, submeterem à revisão final. Contudo, tal revisão consiste, unicamente, nos ajustes formais de acordo com a ABNT e com o edital.

 

Periodicidade

Semestral

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.