Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Direito & Vida?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Serão aceitos para divulgação/publicação trabalhos inéditos de natureza técnico-científica ou informativa que se enquadrem em seus objetivos, e não estejam sendo avaliados para publicação por outra revista. O ineditismo não se aplica a peças processuais e pareceres autuados em processos, desde que não tenham sido publicados em outros meios.

Os conceitos e opiniões expendidos nos trabalhos são de responsabilidade dos respectivos autores, não representando, necessariamente, o pensamento do Conselho Editorial.

A Coordenação reserva-se o direito de aceitar ou não qualquer trabalho recebido, de acordo com as recomendações do seu corpo editorial ou dos pareceristas consultados, assim como o direito de propor eventuais alterações, julgadas necessárias, desde que aprovadas pelo autor.

Juntamente com o artigo, o autor deverá remeter uma autorização para sua publicação, cujo modelo será fornecido pela Coordenação da Revista.

Caso o trabalho resulte de pesquisa ou estudo de casos que envolvam seres humanos, deverá ser acompanhado das autorizações exigidas.

A remessa ou publicação dos trabalhos não implicará em remuneração.

      Os trabalhos devem conformar-se às seguintes características:

a) Artigos: mínimo de 10 e máximo de 30 laudas.

b) Opiniões e entrevistas: máximo de 5 laudas.

d) Resenhas de livros e publicações: máximo de 5 laudas.

e) Peças processuais e Pareceres: máximo de 30 laudas.

Os trabalhos devem ser encaminhados pelo sistema SERR de Periódicos da UESC.

Cada artigo poderá ser escrito em português, espanhol ou inglês, deve ser acompanhado de um resumo e palavras-chave (mínimo de 3 e máximo de 5). O resumo destacará os pontos relevantes do trabalho, com objetivos, métodos, resultados e conclusões. Se não for escrito em língua inglesa, o trabalho deve também trazer resumo, título e palavras-chave em inglês. Se não for escrito em língua portuguesa, o trabalho deve também trazer título, resumo e palavras-chave em português.

Para efeito de publicação, as notas e referências serão colocadas  preferencialmente ao final do artigo, observada a numeração sequencial, em algarismos arábicos, conforme aparece no texto.

As notas recebem uma numeração sequencial única e contínua, observando o sistema autor-data para as citações textuais e o numérico para notas explicativas.

Referências e citações devem ser indicadas em notas de rodapé quando utilizadas como fonte do artigo ou resenha, de acordo com as normas da ABNT.

As normas a serem atendidas deverão ser as da ABNT: NBRs 6022, 6023, 6024, 6026, 6028, 10520, 10525.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita (exceto peças processuais e pareceres já autuados), e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  4. O texto está em espaço um e meio; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  6. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:

    1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
    2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
    3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.