Foco e Escopo

A Diké (ISSN n. 1517-509X) é a Revista do Curso de Direito da Universidade Estadual de Santa Cruz. É um periódico semestral, que publica artigos inéditos, traduções de artigos já publicados, resenhas críticas, comentários sobre leis, projetos de lei ou decisões judiciais e conferências, de qualquer subárea do Direito, desde que permeados por um dos eixos temáticos anunciados nas chamadas públicas, que estabeleçam interface com os estudos da Justiça, Cidadania, Democracia e dos Direitos Fundamentais.  Uma Revista problematizadora, de profundidade teórica, abordagens empíricas, que pretende fomentar interfaces interdisciplinares e plurais. Sua missão é divulgar a discussão e as perspectivas de diálogo entre esses fênomenos, em suas perspectivas teóricas e práticas. 

Processo de Avaliação pelos Pares

O mínimo de 75% dos artigos de cada número será anonimamente avaliado por pelo menos dois pareceristas.

Os pareceres deverão obrigatoriamente conter a data do recebimento do artigo, da emissão do parecer e da comunicação do resultado ao autor. 

O parecer positivo não implica na publicação do artigo.

A Diké levará em consideração sua política editorial, o número a de artigos aprovados, além da titulação e exogenia dos autores, para a tomada de decisão editorial.

Periodicidade

A Diké é um periódico semestral.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC

Adélia Maria Carvalho de Melo Pinheiro - Reitora

Evandro Sena Freire - Vice Reitor

Departamento de Ciências Jurídicas - DCIJUR

Valdir Farias Mesquita - Diretor

Giselle Boaventura Barros Souto- Vice Diretora

Colegiado do Curso de Direito

Guilhardes de Jesus Júnior - Coordenador

Lauricio Alves Carvalho Pedrosa - Vice-coordenador

Editus - Editora da Uesc

Editus - Editora da Uesc - foi criada e implantada em 1996, como um dos instrumentos de consolidação do projeto de desenvolvimento e expansão da Universidade, buscando adequar os objetivos da Uesc aos novos rumos da educação universitária no Brasil, que, neste milênio, exige do docente a função do ensino e a prática da pesquisa na busca de novos conhecimentos. A Editus se insere nesse contexto como órgão de divulgação do acervo cultural, científico e técnico da Instituição. Além disso, publica títulos de autores regionais e novos escritores aprovados pelo Conselho Editorial. Administra o Portal de Periódicos da UESC.

Histórico do periódico

A Revista Diké era editada impressa. Há exemplares para consulta na Biblioteca da Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC e em bibliotecas de outras Universidades.