AVALIANDO A EFICÁCIA DA PROMOÇÃO DE DESTINOS TURÍSTICOS: UMA ABORDAGEM NO ESTADO DE SERGIPE

  • Jackson de Souza Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
  • Luiz Mendes Filho Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Resumo

A expansão do turismo enquanto atividade econômica é constatada através de números como fluxo de turistas em países e entradas de divisas, que se mostram crescentes. Dados da Organização Mundial de Turismo (OMT, 2014) apontam que o setor registrou um crescimento de 4,4% ao número de viagens internacionais em 2014, contabilizando 1.1 bilhão de turistas e movimentando 1,2 trilhão de dólares, resultando em 9% do Produto Interno Bruto (PIB) mundial.

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Biografia do Autor

Jackson de Souza, Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Bacharel em Turismo pela Faculdade Estácio de Sergipe. Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Turismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
Luiz Mendes Filho, Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Doutor em Administração pela Auckland University of Technology, Nova Zelândia. Professor do Departamento de Turismo e do Programa de Pós-Graduação em Turismo (PPGTUR) da UFRN.

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Publicado
2017-08-05